Plataforma EAD corporativa: como configurar?

O EAD para escolas e universidades é um assunto cada vez mais discutido. Contudo, o investimento em cursos a distância para empresas cresceu 15% só entre 2018 e 2019. Isso significa que houve, ainda, um crescimento significativo na procura por uma plataforma EAD corporativa.

 

Considerando o contexto atual de pandemia, essa tendência se solidificou ao longo do ano passado. E tende a seguir nessa curva de crescimento em 2021. Afinal, o ensino a distância possibilitou que as instituições pudessem dar continuidade ao seu trabalho educacional e que as empresas adaptassem os treinamentos de seus colaboradores para o formato online.

 

Portanto, se você tem interesse em saber sobre o funcionamento da plataforma EAD corporativa, veja neste artigo algumas informações sobre essa ferramenta. Além de descobrir um pouco mais sobre como criar e personalizar o sistema para a sua empresa.

 

O que é EAD corporativo?

O EAD é uma modalidade de ensino que acontece através da internet, por meio de curso, treinamento online e outras formas de aprendizagem. E ele também pode ser utilizado por empresas! Afinal, a internet revolucionou a maneira como o mercado de trabalho funciona e as pessoas aprendem.

 

Assim, para o ambiente empresarial, o ensino a distância possibilita que alunos e executivos de negócios aprendam em qualquer lugar e a qualquer hora. Para isso, basta que eles tenham um computador ou dispositivo móvel e conexão à internet.

 

Quando se fala sobre EAD corporativo, o objetivo é garantir que um funcionário tenha o conhecimento e as habilidades necessárias para exercer a função para a qual foi contratado. Dessa forma, estando apto a realizar uma operação específica para permitir que uma organização continue a operar. 

 

Funções da plataforma EAD corporativa

Para garantir o bom funcionamento de uma plataforma de ensino a distância, é preciso entender a funcionalidade de alguns recursos específicos que contribuem para que o ensino se torne prático e inovador. 

 

Para a modalidade EAD funcionar corretamente, então, é preciso adotar um sistema com as ferramentas necessárias a fim de melhorar a experiência de todos. Com isso em mente, o Toolzz é uma plataforma EAD corporativa inovadora que oferece os recursos certos.

 

A sua principal função é a de melhorar a experiência dos colaboradores no que diz respeito à educação a distância. O objetivo é conseguir aprimorar os conhecimentos dos funcionários em diversas frentes, por meio de cursos EAD e soluções digitais que contribuem para a evolução da aprendizagem. 

 

Dessa forma, os colaboradores conseguem ter acesso a um ambiente virtual de aprendizagem, com funcionalidades exclusivas de treinamento corporativo e para realização de atividades. Além disso, eles também podem acessar todos os certificados recebidos, além de aulas e módulos que já foram concluídos.

Como implementar e configurar a plataforma EAD corporativa

Certamente, a configuração da plataforma varia de acordo com a necessidade de uso. Por exemplo, para escolas e universidades, as ferramentas precisam ser configuradas de forma específica. Afinal, as instituições de ensino demandam algumas funções que permitam a personalização dos conteúdos de acordo com o nível educacional.

Quando se trata de educação corporativa, a personalização pode ser realizada de forma completamente diferente, de modo a atender outros tipos de necessidades. Com o Toolzz, é possível personalizar uma plataforma para a realização de treinamentos online, com diversas funcionalidades interativas que facilitam o alcance de resultados dos colaboradores. 

Além das funcionalidades presentes na plataforma, o Toolzz também oferece aplicativos que auxiliam no enriquecimento dos treinamentos corporativos e complementam o aprendizado. O Toolzz Mentor, por exemplo, conecta mentores e mentorados, oferecendo uma ampla troca de experiências entre profissionais com diversos níveis de conhecimento.

Assim, para implementar e configurar uma plataforma EAD corporativa, é necessário:

  • Pensar nos objetivos;
  • Definir os responsáveis pelo projeto;
  • Escolher quais formatos serão usados;
  • Produzir conteúdo;
  • Distribuir seus treinamentos;
  • Escolher a melhor plataforma EAD corporativa. Isto é, que seja personalizável, interativa e de fácil usabilidade.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário

Translate