Integração Eduzz

Siga o passo a passo de como configurar sua integração com o sistema Órbita da Eduzz, para anunciar seus cursos também, gerando a matrícula dos compradores direto e automaticamente na plataforma Toolzz.

Para começar, abra o menu lateral e expanda o item “Gestão da plataforma”, em seguida acesse a aba “Configurações gerais” e ligue a chave de integração Eduzz.

Por enquanto é só. Agora vá até a página da Órbita preparar seus produtos. Ao logar, acesse o menu “Produtos” para exibir as opções, então clique em “Meus produtos”.

Caso você já tenha criado os produtos, abra o menu de opções dos mesmos, e clique em “Editar”, como mostra a imagem abaixo, e pule para o passo “Criando entregas” mais abaixo. Ou então, crie novos produtos clicando no botão criar novo Produto.

Criando um Produto Órbita para a plataforma Toolzz

Ao clicar em “Criar novo produto”, você deverá selecionar o tipo de conteúdo. No caso de usuários da plataforma Toolzz, o correto seria a opção “Digital”.

Preencha o formulário, e nesta parte é aconselhável manter a identidade do curso de origem, ou seja, você pode utilizar a mesma capa, título, descrição e preço utilizados no curso que será anunciado.

Criando Entregas

Esta é a parte importante. no final do formulário de criação de produto Órbita, o sistema avisa que não é possível criar um produto sem “Entrega”. Para começar, clique em “Adicionar entrega” e na pequena janela, selecione “Outros”.

Agora você deve selecionar o tipo de entrega nessa categoria. É necessário selecionar a opção “Customizado”. Um novo campo irá aparecer pedindo uma URL.

URL da API Pass

Caso você já tenha a URL da API pass em mãos, basta colar no campo “URL” e clicar em “OK”. Você verá a mensagem de sucesso e o produto estará criado.

Caso ainda não tenha, para obter a URL da API pass necessária para este passo, entre em contato com nosso time através do email: comercial@edulabzz.com.br, ou do Whatsapp: (14) 99727-2613 e solicite a integração Eduzz.

Vincular o link do produto na turma do curso

Retorne para a página “Meus produtos” ainda na plataforma Órbita, e abra o menu de opções do produto que foi criado. Você vai precisar do código do produto, que pode ser copiado no final da URL, ou no topo da janela.

Agora finalmente voltamos para a plataforma Toolzz para a última parte, vincular o produto Órbita na turma do curso anunciado. Para isso, acesse a página “Unidades” no menu lateral, e entre na unidade que contenha o curso anunciado.

Na aba Turmas, procure a que pertença ao curso anunciado e abra a edição.

O formulário da turma terá um novo campo chamado “Identificador Eduzz”, é neste campo que devemos colar o código de produto Órbita que foi copiado no começo deste passo.

Salve a alteração clicando em “Atualizar turma” e pronto! Seu curso está configurado para ser vendido na plataforma Órbita, garantindo a matrícula na aprovação do pagamento.

Distribuído porBetterDocs

Deixe um comentário