4.5.Gestão de turmas

Acessos para criação de Turmas

Primeiro escolha em qual unidade escolar da sua instituição a turma será criada, para ver as suas escolas, abra o Menu principal e click em Unidades (caso o seu pacote de nomenclatura seja diferente do padrão Toolzz, o termo “Unidades” pode ser diferente.)

Na listagem de escolas, escolha a que receberá a nova turma e clique em “Entrar”, em seguida acesse a aba “Turmas”. Esta página contém listagem de todas as turmas vinculadas a esta Unidade.

Os Cursos livres quando criados, geram automaticamente uma turma específica com o mesmo nome do Curso. Todo aluno que se matricular neste curso, será incluído como membro de sua turma, o contrário também funciona, ou seja, quando incluído em turma de Curso livre ele será matriculado no mesmo automaticamente.

Já Componentes curriculares, não geram turmas quando criados, ficando a cargo dos criadores de conteúdo, Gestores e Professores, a criação das turmas, a vinculação de alunos e os componentes curriculares que os membros devem atender.

Ambas as turmas podem ser editadas através do mesmo formulário, portanto este tutorial serve para os dois tipos. Vamos ver como criar ou editar uma turma.

Nova Turma

Para começar a criar, clique em “Adicionar” para ver o formulário de criação, ou no ícone de edição no card de uma turma existente e selecione “Editar”

Formulário para criação e edição de Turmas

  1. Nome

    Título da turma

  2. Pacote de filtros

    Selecione os três filtros que serão relacionados com esta turma

  3. Código da turma

    Este código é gerado automaticamente após a criação. Abra a edição de uma turma para acessar o código

  4. Imagem de capa

    Este campo é opcional, mas recomendamos utilizar pois é o primeiro meio de identificação dos usuários

Após a criação da turma, ela será exibida na listagem de turmas da escola. Através dos cards é possível acessar a edição ou excluir. Note que as turmas de Cursos livres não podem ser excluídas, pois um curso não pode ficar sem sua turma.

Com a turma criada, falta associar os componentes, alunos e professores que farão parte dela, e assim montar a programação de conteúdo para os membros da nova turma e seus monitores.

Distribuído porBetterDocs

Deixe um comentário