1.8. Crie sua primeira unidade

Acessos para a página de Gestão de Unidade

Para acessar a página de “Gestão de Unidades” (Escolas ou Polos, dependendo da personalização nas nomeclaturas), como administrador ou gestor, existem dois caminhos:

O primeiro através do Painel do Administrador ou Gestor, onde há um ícone exclusivo para a página.

O segundo acesso é utilizando o Menu lateral.

Gestão de Unidades

No exemplo abaixo, a página exibi todas as escolas criadas na instituição, armada de filtros e ordenamentos para facilitar a busca por unidades específicas, e opções para gerencia-las.

Criando novas unidades

Basta clicar no botão “Adicionar” para acessar o formulário de criação de nova unidade da sua instituição. Vamos revisar item a item dos campos do formulário:

  • Nome da unidade – título particular desta unidade
  • Código do contrato – referência para controle interno
  • Upload de logo – módulo para enviar imagem que será usada como logotipo da unidade. Há a opção de enviar duas versões do logo, para o Dark e Light mode
  • Seleção de filtros – são os temas e disciplinas que a unidade propõe ensinar
  • Rede de ensino – se pertence a rede pública ou privada
  • Área – situação geográfica da área de atuação da unidade. Aplicada apenas para as que tenham unidades físicas
  • Telefone – contato da unidade
  • CNPJ – caso exista pessoa jurídica
  • URL da unidade – personalizar o endereço, para acesso direito ao catálogo de cada unidade
  • Redes sociais – para unidades que possuam perfis e engajamento nas redes sociais
  • Endereço – caso exista um endereço físico da unidade escolar
  • Seleção de responsável – para apontar o gestor da unidade escolar. É possível atribuir um gestor a qualquer momento após a criação

Importação por CSV

Também é possível criar novas unidades (escola, polos, etc.)através da importação por CSV, que permite o cadastro de diversas unidades em apenas uma operação. Para acessar esta função, basta clicar no botão “Importar CSV”.

Na página fica disponível para os criadores, o arquivo modelo mostrando como deve ser preenchido a planilha. Depois de preenchido é só exportar como arquivo CSV, e enviar para a plataforma.

Caso esteja tudo certo com seu arquivo CSV, será exibida a tela de confirmação, contendo a lista dos itens enviados para o cadastro, onde é possível remover itens da lista antes de finalmente cadastrar as novas unidades.

Vincular cursos

Ainda na página de “Gestão de Escolas” (Unidades, Polos, etc.) é possível atribuir cursos específicos para as unidades, tornando o conteúdo vinculado automaticamente disponível no catálogo da unidade.

Para vincular conteúdo a sua nova escola, selecione as unidades que deseja fazer o vínculo e clique no botão “Vincular cursos”.

A página contém a lista de Cursos e Componentes Curriculares criados na instituição, os filtros podem ser usados para encontrar o conteúdo certo rapidamente, selecione os que deseja vincular e clique em “Salvar” e pronto! A nova unidade já conta com os cursos vinculados em seu catálogo.

Distribuído porBetterDocs

Deixe um comentário