1.10. Crie sua primeira turma

Acessos para criação e Gestão das Turmas

As turmas são usadas para agrupar alunos de uma mesma escola, portanto para acessar as ferramentas de gestão de turmas é necessário primeiro acessar a unidade desejada. Acesse a página de “Gestão de Unidades” (Escolas, Polos, etc., dependendo da personalização nas nomeclaturas) e então selecione em qual delas será criada a nova turma.

Agora basta selecionar a aba Turmas, como mostra a imagem abaixo:

Gestão de turmas

Nesta página são listadas todas as turmas da Instituição no caso dos Administradores, ou as turmas da Escola no caso dos Gestores. Para facilitar as navegação existem as ferramentas de ordenação, busca e paginação.

Criando novas turmas

O botão “Adicionar” aciona o formulário de criação de turmas, que é pequeno e bastante simples, consistindo de apenas 4 campos:

  • Nome
  • Seletor de Grupo
  • Seletor de Subgrupo
  • Upload de imagem de capa

Após salvar, sua nova turma estará automaticamente vinculada na escola e acessível na página para ver o mural, adicionar alunos e professores e etc.

Distribuído porBetterDocs

Deixe um comentário