1.9. Convide seus primeiros usuários

Acesso para Gestão de Membros

Na página de Gestão de Membros, além de consultar os usuários da Instituição, é possível cadastrar novos usuários. Para acessar a página existem dois acessos:

No Painel do Administrador ou do gestor, o ícone “Membros” redireciona para a página de Gestão de Membros.

Ou através do menu principal, o item “Membros”

Gestão de Membros

Resumo

Na página de Gestão de Membros, é exibido a lista contendo todos os usuários cadastrados na Instituição, ou na Unidade, no caso do Gestor. A lista de usuário mostra ainda algumas informações adicionais:

  • Nome – Nome do usuário na plataforma
  • E-mail – Endereço de e-mail usado para o login
  • Convênio –  Unidade do usuário
  • Última atividade – Data e hora do último acesso
  • Permissão – Tipo de usuário, como professor, aluno, gestor ou administrador
  • Status – Usuário ativo ou inativo
  • Risco de abandono – Mede o tempo de inatividade para determinar o risco
  • Inadimplente – Consulta possíveis débitos do usuário com a Instituição
  • Ação – Menu de opções

Cadastro de novos usuários

Para abrir o formulário de cadastro, basta clicar no botão “Adicionar”. O formulário é simples e pede apenas informações básicas para o registro:

Preenchido o formulário, basta salvar e aguardar a mensagem do sistema confirmando o registro.

Distribuído porBetterDocs

Deixe um comentário