Personalize as nomenclaturas

Acesso para Customização de nomenclaturas

Para acessar a página de gestão dos filtros, abra o menu lateral e clique em “Gestão da plataforma” para expandir o dropdown. Em seguida clique em “Customização da plataforma”.

Nesta página há diversos itens para customização de acordo com o modelo de negócio da Instituição, ou senso estético do administrador. A segunda aba “Padrões de nomenclatura” é o tema deste artigo.

Padrões de Nomenclatura

Resumo

Esta ferramenta serve para permitir que os Administradores e Gestores possam definir os termos que serão usados na sua versão da plataforma Toolzz. Como os nomes usados para se referir às provas, escolas, turmas, cursos e etc.

Uma lista padrão desenvolvida pela Edulabzz é disponibilizada para as novas Instituições. Esta lista não pode ser editada ou excluída, porém é possível copiá-la para então editar a cópia, ou ainda criar uma nova lista.

Após salvar a nova lista de nomenclaturas, basta ativar o pacote ligando o interruptor de Status. O pacote ativo na plataforma exibe o interruptor na cor verde. As mudanças serão aplicadas a todas as instâncias do termo presente na plataforma, no menu, na aba do navegador, nas notificações e etc

Criando um novo Pacote de nomenclaturas

Clicando no botão “Novo pacote de nomenclatura”, o processo de criação é iniciado através do Título do novo pacote. 

Ao salvar o título, um novo pacote é criado e exibido em forma de tabela desta forma:

  • Label – O termo padrão usado pela plataforma Toolzz
  • Valor – Novo valor da label, ou seja, que será usado na plataforma
  • Valor plural – Versão plural do valor. Deixado vazio, será usado o valor plural padrão em ocasiões que seja necessário, portanto é aconselhável sempre preencher o valor plural
  • Última atualização – Data e hora da última edição feita neste valor
  • Ação – Acesso para o formulário de criação 

Distribuído porBetterDocs

Deixe um comentário

Translate