Editar Minha Instituição

Acessos à Minha Instituição

Após finalizar o processo das Configurações iniciais, o administrador de uma Instituição da plataforma Toolzz pode alterar esses dados a qualquer momento, acessando o formulário “Configurações da Instituição”, que fica na página “Minha instituição”.

Há dois caminhos para acessar o formulário de “Configurações da Instituição”:

  • No Painel do administrador – esta que é a home dos administradores, apresenta o atalho direto “Instituição”.
  • Outra alternativa seria pelo Menu principal – localizado sempre à esquerda da plataforma Toolzz, apresenta o atalho direto “Minha instituição” perto do topo.
  • Ao usar um dos atalhos e chegar na página “Minha Instituição”, utilize o ícone de edição, posicionado ao lado do título da instituição, para acessar o formulário de Configurações da Instituição

Formulário de Configurações da Instituição

Através deste formulário, o administrador de uma instituição da plataforma Toolzz pode editar a configuração definida nas Configurações iniciais, desde a identidade visual até permissões de cadastro. Divididos em três abas para uma apresentação simples e uso fácil como desligar um interruptor.

O formulário de Configurações da instituição é composto dos seguintes itens:

Aba Detalhes

  1. Título da Instituição – Utilize este campos para alterar o nome da sua instituição
  2. Descrição – Este campo serve para definir uma descrição da instituição de ensino e suas propostas
  3. Subdomínio – Será usado para para complementar a URL de acesso da Instituição
  4. Código da Instituição – Usado para identificar a instituição no sistema
  5. Tipo da Instituição – Seguimento de educação onde atua a Instituição
  6. Lista de filtros – Seleção dos filtros padrões que serão usados
  7. Pacote de nomenclaturas – Seleção do pacote de nomenclatura padrão que será usado
  8. Habilitar Cadastra-se – Ligar ou desligar a permissão de receber cadastros de novos usuários
  9. Habilitar Login com Google – Ligar ou desligar a permissão de receber cadastros feitos usando as informações de uma conta Google

Aba Personalização

  1. Logo para modo claro – Espaço para enviar arquivo de imagem do logotipo desejado, para exibir na plataforma em modo claro
  2. Logo para modo escuro – Espaço para enviar arquivo de imagem do logotipo desejado, para exibir na plataforma em modo escuro
  3. Cor primária – Cor predominante da plataforma, sendo usada nos principais elementos de navegação
  4. Cor secundária – Cor usada para efeitos e elementos em segundo plano
  5. Cor do texto de botões – Define a cor que será usada nos textos contidos dentro dos botões da plataforma
  6. Tamanho da barra de navegação – Define o tamanho da barra de navegação, localizada no topo da página, entre maior e menor
  7. Habilitar modo escuro Ligar ou desligar a apresentação da plataforma no modo escuro para os alunos

Aba Pagamentos

  1. Meio de pagamento – Define qual conveniado irá gerir os pagamentos recebidos pela Instituição, referentes à vendas de cursos

Distribuído porBetterDocs

Deixe um comentário

Translate