2.5. Customize as cores da plataforma

Questão de identidade

Mudando apenas duas cores, as usadas pela plataforma Toolzz por padrão, é possível trazer a identidade visual da sua Instituição para a web, de forma simples e desenvolvida pela equipe Edulabzz para acomodar qualquer esquema cromático como se feito especialmente para a marca.

Como alterar as cores padrão da plataforma?

Durante a criação da sua Instituição, entre os passos está a personalização da mesma. Porém mesmo depois de criada é possível alterar as cores a qualquer momento.

Para isso é preciso acessar o formulário de Configuração da Instituição. Há dois caminhos para acessar:

  • No Painel do administrador – esta que é a home dos administradores, apresenta o atalho direto “Instituição”.
  • Outra alternativa seria pelo Menu principal – localizado sempre à esquerda da plataforma Toolzz, apresenta o atalho direto “Minha instituição” perto do topo.

Ao usar um dos atalhos e chegar na página “Minha Instituição”, utilize o ícone de edição, posicionado ao lado do título da instituição, para acessar o formulário de Configurações da Instituição

Com o formulário aberto, acesse a aba “Personalização”. Entre as diversas opções de customização presentes, estão as opção de cores primárias e secundárias. As demais opções estão detalhadas no artigo Editar minha Instituição.

Para alterar as cores, é possível utilizar o campo de Código, preenchendo com o código HTML da cor desejada, ou então clicar no seletor para escolher manualmente a cor e tom desejados.

Cor primária

Cor predominante da plataforma, sendo usada nos principais elementos de navegação, fundos de tela e fonte.

Cor secundária

Cor usada para efeitos e elementos em segundo plano.

Cor do texto dos botões

Define a cor que será usada nos textos contidos dentro dos botões da plataforma, levando em consideração as cores primárias e secundárias escolhidas, pois o texto pode acabar escondido.

Reiniciar

Este botão reverte as mudanças feitas para o padrão da plataforma Toolzz.

Distribuído porBetterDocs

Deixe um comentário