Crie seus filtros e categorias

Acesso para a gestão de Filtros

Os filtros são usados para diversas funções dentro da plataforma, seja ajudando os criadores a encontrar o material necessário, ou para sugestões assertivas de Cursos e Trilhas para os usuários da plataforma Toolzz.

Para acessar a página de gestão dos filtros, abra o menu lateral e clique em “Gestão da plataforma” para expandir o dropdown. Em seguida clique em “Customização da plataforma”. 

Nesta página há diversos itens para customização de acordo com o modelo de negócio da Instituição, ou senso estético do administrador. A primeira aba “Filtros” é o tema deste artigo.

Gestão de filtros

Nesta página é possível criar, editar e excluir seu filtros ou listas inteiras, selecionando qual dos pacotes de filtros serão utilizados pela sua plataforma Toolzz.

Criando nova lista de filtros

Para começar a criação de um novo pacote de filtros, basta clicar no botão “Novo pacote de filtros”. Primeiramente será pedido que o novo pacote seja nomeado. O nome do pacote é importante para diferenciar dos demais.

Após salvar o nome, o novo pacote será exibido na caixa de pacotes, no lado esquerdo da página, e estará aberto na tela.

Agora precisa popular seu pacote com os filtros desejados. O primeiro tipo é chamado de “Grupo” por padrão. Clique no botão “Adicionar” da caixa Grupo e dê um nome ao Grupo

O segundo filtro, chamado de “Subgrupo” por padrão, pode ser atrelado a um ou vários filtro da lista de “Grupo”. Por exemplo: O Subgrupo “quinta série” pertence ao Grupo “ensino médio”, portanto apenas quando um conteúdo for classificado no Grupo “ensino médio” é que ele poderá receber o Subgrupo “quinta série”.

Por último o filtro chamado de “Especialidade” por padrão, que funciona da mesma forma que os outros, podendo ser atrelado a um ou vários Subgrupos.

Por exemplo: A especialidade Matemática pertence aos Subgrupos quinta e sexta série, que por sua vez pertencem ao Grupo ensino médio.

Classificar bem seu conteúdo ajuda o sistema a oferecer conteúdo de maior relevância para os alunos, ajuda-os também a encontrar os conteúdos que desejam, tornando a experiência dos seus usuários mais direcionada.

Ativando um pacote de filtros

A caixa a esquerda da página, exibida na imagem abaixo, mostra os pacotes existentes, inclusive os recém criados.

A tag “Ativo” mostra qual dos pacotes está ativo na sua plataforma. Para ativar um pacote diferente é simples, clique no pacote desejado e então use os botões para ativar um novo pacote ou até mesmo duplicar um dos já existentes, e editá-lo à sua preferência:

  1. Excluir – apague o pacote de filtros selecionado

  2. Duplicar – crie uma cópia do pacote de filtros selecionado

  3. Editar filtro – acesse o editor de pacote de filtro, e modifique à sua preferência

  4. Usar este pacote – tornar o pacote ativo na plataforma

Distribuído porBetterDocs

Deixe um comentário

Translate