Para acessar a página de Gestão de escolas (unidade escolar ou polos, dependendo do tipo da sua Instituição), como administrador ou gestor, existem dois caminhos:
O primeiro através do Painel do administrador ou gestor, onde há um ícone exclusivo para a página
O segundo acesso é utilizando o menu lateral
Nesta página são exibidas todas as escolas criadas na instituição, armada de filtros e ordenamentos para facilitar a busca por unidades específicas, e opções para gerencia-las.
Basta clicar no botão “Adicionar” para acessar o formulário de criação de nova unidade escolar da sua instituição. Vamos revisar item a item dos campos do formulário:
Também é possível criar novas escolas através da importação por CSV, que permite o cadastro de diversas unidades em apenas uma operação. Para acessar esta função, basta clicar no botão “Importar CSV”
Na página fica disponível para os criadores, o arquivo modelo de como deve ser preenchido a planilha. Depois de preenchido é só exportar como arquivo CSV, e enviar para a plataforma.
Caso esteja tudo certo com seu arquivo CSV, será exibida a tela de confirmação, contendo a lista dos itens enviados para o cadastro, onde é possível remover itens da lista antes de finalmente cadastrar as novas escolas.
Ainda na página de Gestão de escolas, é possível atribuir cursos específicos para as unidades, tornando o conteúdo vinculado automaticamente disponível no catálogo da unidade.
Para vincular conteúdo a sua nova escola, selecione as unidades que deseja fazer o vínculo e clique no botão “Vincular cursos”.
Nesta página contém a lista de Cursos livres e Componentes curriculares criados na instituição, os filtros podem ser usados para encontrar o conteúdo certo rapidamente, selecione os que deseja vincular e clique em “Salvar” e pronto! A nova escola já conta com os cursos vinculados em seu catálogo.
Distribuído porBetterDocs
Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar.