Criando sua primeira unidade escolar

Acessos para a página de gestão de Unidade escolar

Para acessar a página de Gestão de escolas (unidade escolar ou polos, dependendo do tipo da sua Instituição), como administrador ou gestor, existem dois caminhos:

O primeiro através do Painel do administrador ou gestor, onde há um ícone exclusivo para a página

O segundo acesso é utilizando o menu lateral

Gestão de escolas

Nesta página são exibidas todas as escolas criadas na instituição, armada de filtros e ordenamentos para facilitar a busca por unidades específicas, e opções para gerencia-las.

Criando novas escolas

Basta clicar no botão “Adicionar” para acessar o formulário de criação de nova unidade escolar da sua instituição. Vamos revisar item a item dos campos do formulário:

  • Nome da escola – título particular desta unidade
  • Código do contrato – referência para controle interno
  • Upload de logo – módulo para enviar imagem que será usada como logotipo da escola. Há a opção de enviar duas versões do logo, para o Dark e Light mode
  • Seleção de filtros – são os temas e disciplinas que a escola propõe ensinar
  • Rede de ensino – se pertence a rede pública ou provada
  • Área – situação geográfica da área de atuação da unidade. Aplicada apenas para escolas que tenham unidades físicas
  • Telefone – contato da unidade escolar
  • CNPJ – caso exista pessoa jurídica
  • URL da escola – personalizar o endereço da unidade escolar, para que seja reconhecível aos alunos
  • Redes sociais – para escolas que possuam perfis e engajamento nas redes sociais
  • Endereço – caso exista um endereço físico da unidade escolar
  • Seleção de responsável – para apontar o gestor da unidade escolar. É possível atribuir um gestor a qualquer momento após a criação

Importação por CSV

Também é possível criar novas escolas através da importação por CSV, que permite o cadastro de diversas unidades em apenas uma operação. Para acessar esta função, basta clicar no botão “Importar CSV”

Na página fica disponível para os criadores, o arquivo modelo de como deve ser preenchido a planilha. Depois de preenchido é só exportar como arquivo CSV, e enviar para a plataforma.

Caso esteja tudo certo com seu arquivo CSV, será exibida a tela de confirmação, contendo a lista dos itens enviados para o cadastro, onde é possível remover itens da lista antes de finalmente cadastrar as novas escolas.

Vincular cursos

Ainda na página de Gestão de escolas, é possível atribuir cursos específicos para as unidades, tornando o conteúdo vinculado automaticamente disponível no catálogo da unidade.

Para vincular conteúdo a sua nova escola, selecione as unidades que deseja fazer o vínculo e clique no botão “Vincular cursos”.

Nesta página contém a lista de Cursos livres e Componentes curriculares criados na instituição, os filtros podem ser usados para encontrar o conteúdo certo rapidamente, selecione os que deseja vincular e clique em “Salvar” e pronto! A nova escola já conta com os cursos vinculados em seu catálogo.

Distribuído porBetterDocs

Deixe um comentário

Translate