Adicionando Texto, PDF e Slide

Neste artigo vamos ver como preencher os formulários para inclusão de conteúdo dos tipos Texto, PDF e Slide nas suas aulas. Para aprender como criar uma Aula, clique aqui.

Textos

Para adicionar um texto ou artigo na sua aula, clique no botão “Conteúdo” e selecione a opção Texto.

Dê um nome ao seu texto, selecione os filtros e descreva brevemente o tema do mesmo. O campo “Conteúdo”, que é onde o texto deve ser colado ou digitado diretamente, conta com ferramentas de edição de texto familiares aos usuário

PDF

Grande parte do material usado em EAD é apresentado em formato PDF, que é reproduzido fielmente no player de aulas da plataforma Toolzz.

Após nomear, selecionar os filtros e descrever o tema, é preciso usar o botão “Selecionar arquivo”, para abrir o seletor de arquivos da sua máquina, selecione o PDF e envie.

Slide

Ás vezes o melhor formato para sua aula é em slides, como arquivos no formato .pptx por exemplo. O processo é igual aos anteriores, basta nomear, escolher os filtros corretos, descrever o assunto e usar o botão “Selecionar arquivo” para enviar seu slide.

Os demais campos, comuns em todos estes formulários são:

  • Permitir download – ligar esta opção significa que os alunos poderão baixar o arquivo para suas máquinas
  • Tag – para fins de busca
  • Fonte do conteúdo – para disponibilizar os links ou informações de onde o conteúdo foi tirado
  • Autores do conteúdo – dê os créditos devidos a quem criou o conteúdo, mesmo que seja você

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