fbpx

Configurações iniciais

Setup mágico ✨ – Assistente de configuração #

Na versão mais recente do Toolzz LMS, após fazer o login no endereço da sua escola, você encontrará
um novo processo de configuração amigável. Toda a experiência foi projetada por nossa equipe para oferecer a você a melhor experiência de implantação e onboarding possível. Você encontrará todas as configurações necessárias desde a primeira vez que instalar o Toolzz LMS.

Então, vamos um passo a passo de como utilizar o novo Assistente de configuração.

Escolha o tipo de plataforma que deseja construir #

Nessa tela do assistente de configuração, você poderá escolher que tipo de plataforma de aprendizagem deseja construir. Isso torna todo o processo de configuração do seu Toolzz LMS muito mais fácil.

Você pode escolher construir:

a) Marketplace – Quero criar meu próprio marketplace de cursos online (estilo Hotmart), permitindo que instrutores possam se cadastrar, publicar e vender cursos para os alunos da plataforma.

b) AVA – uma plataforma de ensino para entregar meu próprio conteúdo para seus alunos já matriculados na sua instituição. Você deverá cadastrar seus professores manualmente.

Configurações Gerais #

Esta parte do assistente de configuração permitirá que você defina as configurações gerais como Nome da instituição, a descrição e o subdomínio.

Defina um código para sua instituição, este código será utilizado pelos alunos para localizar sua escola nos aplicativos (este código não poderá ser alterado).

Você pode permitir ou não que novos alunos se cadastre na plataforma. No caso do seu conteúdo não ser um marketplace e ser privado apenas para alunos da sua escola, não habilite a função Habilitar Cadastre-se.

No caso de permitir cadastro de novos alunos, você pode também habilitar o login com Google.

Agora vamos definir a identidade visual da plataforma e inserir sua logomarca. Defina um logo para o fundo branco, e um logo negativo para o fundo preto. Defina a cor primária, secundária e clique em PRÓXIMO.

Filtros e categorias #

Configure as tags para que você possa vincular seu conteúdo posteriormente.

  • Grupo: exemplo Ensino fundamental, ensino médio, graduação, MBA
  • Sub-grupo: exemplo Primeiro ano, segundo ano, primeiro semestre
  • Especialidade: exemplo Matemática II, Química, Marketing digital

Criando sua primeira unidade… #

Sua instituição precisa ter pelo menos 1 unidade ativa. Vamos criar a sua primeira unidade.
Defina o nome da sua primeira unidade (exemplo: escola MG, Polo EAD SP).

Agora defina um código para essa unidade.

Depois selecione o grupo (área) que você deseja vincular. Assim que você selecionar, vai liberar as opções de Sub-grupo (sub-área) e Especialidade (competência). Selecione o seu usuário como Responsável pela unidade, e insira o endereço da sua instituição.

Meio de pagamento #

Se você vai vender cursos online pela plataforma, será necessário definir a regra de negócio para o meio de pagamento. Você pode dividir o valor recebido (pago pelo aluno) com o seu instrutor. Defina o valor da comissão que deverá ser repassada para o instrutor.

Para receber os valores pagos pelos alunos, você e o instrutor vai precisar ter uma conta cadastrada na wirecard. Para isso acesse: https://connect.wirecard.com.br/

Depois que finalizar o cadastro, acesse sua conta e copie seu token e chave Wirecard. Cole no Toolzz e clique em PRÓXIMO.

Parabéns! 🎉Sua escola online está pronta! #

Agora acesse o artigo do Portal do Administrador clicando AQUI.
https://toolzz.com.br/Documentation/painel-do-administrador/

Caso você precise definir novamente essas configurações, veja o vídeo abaixo:

#

Distribuído porBetterDocs

1 Comment

Deixe um comentário

Translate